PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

sábado, 14 de maio de 2011

Jackson irá estrelar a adaptação de "the idiot"

Photobucket
Jackson Rathbone e Erika Christensen assinaram contrato para estrelarem a adaptação cinematográfica do romance The Idiot, de Fiódor Dostoiévski. A história gira em torno de “um homem de espírito livre, que pensa que pode salvar o mundo, mas é conquistado por uma mulher de beleza selvagem e frágil, mulher essa que ele está se apaixonando e uma amiga que está tentando destruí-lo.” A Variety reporta que Paul Williams irá dirigir, com previsão de gravar em Setembro, em Los Angeles. Donald Kushner (Tron: Legacy) irá produzir. A Intandem Films está atualmente vendendo o seu peixe para possíveis patrocinadores no Festival de Cannes.
Leia a sinopse oficial do livro:
Em The Idiot, o puro Príncipe Míchkin retorna à Rússia de um sanatório suíço e se acha um estranho em uma sociedade obcecada com riqueza, poder e conquista sexual. Ele logo se envolve em um triângulo amoroso com uma concubina, Nastasya, e uma bela jovem, Aglaia. Extorsão e escândalo levam ao assassinato, enquanto o “homem positivamente belo” de Dostoiévski confronta com o vazio de uma sociedade que não consegue acomodar sua inocência e idealismo moral. [Amazon]
Vários notáveis ​​cineastas internacionais fizeram The Idiot. Akira Kurosawa gravou uma longa adaptação de 265 minutos em duas partes, que acabou sendo cortada para ser lançada. Como um dos diretores mais proeminentes da Rússia, Andrei Tarkovsky provavelmente teria produzido a versão definitiva, mas ele morreu antes que pudesse começar a fazê-la. O que eu posso dizer é que esta é a primeira grande tentativa em inglês de adaptação de The Idiot.

Nenhum comentário:

wibiya widget