PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

sábado, 14 de maio de 2011

Conheça a carreira de Rob até hoje!

Como todos sabem, ontem foi o dia que nosso Robert Pattinson fez 25 aninhos. E para comemorar aqui está um pouco da carreira dele..


Aos 18 anos, o ator estreou em uma ponta não creditada, como a versão adolescente de Rawdy Crawley em Feira Das Vaidades. A versão infantil foi feita por William Melling, o Nigel que Pattinson encontraria em seus dois filmes de Harry Potter.

No mesmo ano, 2004, Pattinson fez o papel do rei Giselher em O Anel dos Nibelungos. O filme foi lançado no Brasil em 2005, mas diretamente em DVD.


Mas foi em 2005 que o ator começou a realmente chamar a atenção, quando apareceu pela primeira vez como o bruxo Cedric Diggory, em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Em 2006, Robert Pattinson foi Toby Jugg, no drama The Haunted Airman. No filme, feito para a TV, ele era um piloto militar que, depois de ficar preso a uma cadeira de rodas, era internado em um hospital. E lá perdia gradualmente a sanidade.
Ainda para a TV britânica, Robert fez em 2007 The Bad Mother’s Handbook, baseado em um romance do mesmo nome, de Kate Long. O filme, onde o ator foi Daniel Gale, mostra um ano na vida de uma família e deve ganhar um remake americano em breve.
Ainda em 2007, Robert Pattinson voltou a aparecer como Cedric Diggory. Mas em Harry Potter e a Ordem da Fênix ele se despediu definitivamente do personagem.
No ano seguinte ele participou do curta The Summer House, dirigido por Daisy Gili e produzido pela London Film Academy. As filmagens aconteceram na França, em formato Super 16 e a produção teve um lançamento bem restrito.
No final de 2009 estreou no Brasil Uma Vida Sem Regras, que Pattinson filmou em 2008, antes de Crepúsculo. No filme, ele interpreta um músico, carreira que também mantém em paralelo. Tanto que duas músicas da trilha são dele.
O ponto mais polêmico da carreira de Robert Pattinson, no entanto, ainda não foi visto em telas brasileiras. Em Little Ashes, de 2008, ele interpreta o pintor catalão Salvador Dali, e mantém um romance com o escritor Federico García Lorca.
Edward Cullen chegou em 2008, transformando a vida de Robert Pattinson para sempre. Em Crepúsculo, ele encarnou pela primeira vez o sedutor vampiro criado por Stephenie Meyer, e a partir daí se transformou em uma das maiores celebridades mundiais.
O segundo capítulo da saga chegou aos cinemas em 2009. Em Lua Nova seu papel teve menos destaque, dando mais espaço ao Jacob de Taylor Lautner.
Em Lembranças, Pattinson é Tyler Roth, um jovem rebelde, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan. Mas sua vida muda quando ele se apaixona por Ally, papel de Emilie de Ravin, a Claire, de Lost. O filme é de 2010.
Também em 2010 foi lançado Eclipse. No terceiro capítulo da saga Crepúsculo, Bella tem que escolher entre o amor de Edward e a amizade com Jacob.
Em 2011 chegou aos cinemas Água Para Elefantes, onde Pattinson é um estudante que é obrigado a deixar os estudos após a morte dos pais e entra para um circo. Lá ele conhece e se apaixona pela personagem de Reese Whiterspoon (curiosamente, a mesma atriz que fez sua mãe em Feira das Vaidades), mas eles tem que enfrentar o perturbado marido dela, vivido por Christoph Waltz.
Bel Ami ficou pronto até antes de Água para Elefantes, mas teve problemas para conseguir distribuição e só este ano deve estrear. Baseado em uma obra de Guy de Montpassant, conta a história de um jovem que ascende socialmente através de seu relacionamento com várias mulheres. Pela primeira vez Pattinson não é o “bonzinho”, como ele mesmo definiu.
Em 18 de novembro de 2011 estreia a primeira parte de Amanhecer, o encerramento da saga Crepúsculo, que vai mostrar Bella e Edward já casados – com direito a lua de mel no Brasil – e o nascimento da filha deles, Renesmee. A segunda parte será lançada em 16 de novembro de 2012.
O próximo trabalho de Robert Pattinson será Cosmopolis, onde ele vai atuar sob a direção de David Cronenberg. O ator será Eric, um milionário recém-casado que, em um período de 24 horas, trai a mulher, é perseguido por golpistas e perde toda sua fortuna.

Fonte: http://fampiros.blogspot.com/2011/05/conheca-carreira-completa-de-robert.html

Nenhum comentário:

wibiya widget