PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lua Nova na visão de crianças



Na noite passada, deixei meus filhos assistirem ‘Lua Nova’ pela primeira vez. Já deve ficar claro que meus filhos têm atualmente 6 e 8 anos de idade. Minha filha de 6 anos adora coisas que têm a ver com princesas e animais de todo tipo. Meu filho de 8 anos adora ‘Harry Potter’, ‘Star Wars’e video games. Depois de cinco anos tendo sua mãe lidando com coisas de ‘Crepúsculo’, eles sabem quem são Bella, Edward e Jacob. Eles sabem que Edward é um vampiro e Jacob é um lobisomem, mas é só isso. Eles nunca se interessaram por nada de ‘Crepúsculo’. Então, quando passou na TV ontem à noite, eu achei que eles sairiam correndo e iriam brincar com algo em seus quartos. Não. Eles sentaram e assistiram ao filme e, do jeito típico das crianças, fizeram centenas de perguntas. Depois de cerca de 10 minutos rindo da aleatoriedade e inocência de suas dúvidas tipicamente infantis, comecei a twittá-las para que todos pudessem vê-las.
Bem, parece que esses tweets foram bem populares ontem à noite! @RealOrNotReal aparentemente leu os tweets em voz alta para sua família enquanto viajava. @Tucheer83 pediu para conhecer meus filhos em uma convenção para poder pegar seus autógrafos! Então eu pensei que, já que tantos de nós estão presos em nossas casas por causa das tempestades de neve, eu deveria compartilhar os tweets com todos no blog para que possamos nós próprios rir deles.
Eles vieram ver o filme justamente no fim da festa de aniversário, quando Carlisle estava dando pontos no braço de Bella. Os tweets estão em ordem, então imagine-se vendo o filme do começo ao fim enquanto você lê.




Filho: Mamãe, por que os olhos dele são amarelos?
Eu: Porque a cor dos olhos dele muda quando ele bebe sangue.
Filho: Então não deveriam ser vermelhos?

Filho: Por que Edward está abandonando ela?
Eu: Porque ele acha que ela corre perigo com ele.
Filho: Mas eu pensei que ele a amasse.
Eu: Ele ama.
Filho: Então ele está mentindo?

Filho: Por que a Bella está sentada ali?
Eu: Porque ela está triste e não quer fazer nada.
Filho: Ela nem mesmo desce para jantar?

Filho: Por que Jacob tirou a camisa?
Eu: Para cobrir o ferimento na cabeça dela.
Filho: A Bella vai se apaixonar por ele? Porque ele é mais bonito que o Edward.

Filho: Mãe, você pularia de um penhasco?
Eu: NÃO!
Filho: Você se transforma em loba quando vai pular do penhasco?

Filho: Por que Jacob está andando na chuva pelado?
Eu: Hum… não sei!
(Esse tweet gerou MUITAS reações. No final, acabei dizendo a meu filho que ver Jacob sem camisa fazia as garotas ficarem loucas. Até ele me perguntar se fazia com que EU ficasse louca. Heheh…)

(Essa é a cena com Laurent)
Filho: Bella viu que os olhos dele são vermelhos?
Eu: Viu.
Filho: Isso significa que ele vai tentar comê-la? Por que ela não CORRE?
(Meu filho começou a gritar nessa hora!)

Filho: Jacob gosta de Edward?
Eu: NÃO!
Filho: Edward gosta de Jacob?
Eu: NÃO!
Filho: Mas, Bella gosta dos dois?
Eu: Sim.
Filho: Isso é um problema.
(Acho que essa é a declaração do século!)

Meu filho disse, e vou citá-lo, “Não curto vampiros. É uma coisa de garotas, não é?” HAHAHA

Agora a minha filha, que é obcecada com animais, disse, “Mamãe, posso ser o Jake como lobisomem?” E então começou a correr de um lado para o outro uivando.

(Agora já estamos na cena do penhasco. Eu estava rindo tanto a esse ponto que quase fiz xixi nas calças!)
Filho: O que ela está fazendo?
Eu: Ela vai pular.
Filho: POR QUÊ???
Eu: Porque a adrenalina a faz ver Edward.
Filho: Por que ela o quer? Ele a largou!
(Aí Bella pula)
Filha: ONDE ESTÁ O LOBO? Ele tem de SALVÁ-LA!
Filho: A vampira vai COMÊ-LA!
Filha: Ela é uma vampira agora ou ela está morta?
Filho (rindo): Edward está morto também!
Filha: Ele está de cabeça para baixo!

Então, eu tive uma conversa com meu filho sobre Bella ter um bebê, e não tive tempo suficiente para twittar. Não acho que faria sentido em 140 caracteres. Foi algo do tipo:

Filho: Então, Bella termina com Jacob?
Eu: Não.
Filho: Então ele simplesmente tem de ficar sozinho para sempre?
Eu: Não, ele na verdade se apaixona pela filha da Bella.
Filho: Ela é uma vampira ou uma loba?
Eu: Ela é meio vampira e meio humana.
Filho (pisca com confusão, e então começa a rir): Qual é o nome dela?
Eu: Renesmee.
Filho: Então, um lobisomem se apaixona por uma bebê meio vampira?
(E então, ele procedeu rolando no chão rindo e cantando coisas como ” hey bebê, eu quero beijar você!”)

(Em Volterra)
Filho: Todo mundo está usando vermelho para ver Edward morrer?
Eu: Não, eles estão celebrando o desaparecimento dos vampiros.
Filho: Mas eles não desapareceram.
Eu: Não.
Filho: Eu não entendi.

Edward estava prestes a pisar para fora no sol quando as crianças começaram a pular e gritar: “CORRE! CORRE! RÁPIDO!”. Tão fofo!

Filho: Por que ele brilha?
Eu: Por que ele é um vampiro.
Filho: Todos os vampiros brilham?
Eu: Sim.
Filho: Estranho.

(Sobre Aro)
Filho: Ele é apenas um ator.
Eu: Sim.
Filho: Ele apenas finge matar pessoas.
Eu: Aham.
Filho: É feio matar pessoas, mesmo fingindo.

(Essa é a cena depois que eles voltam da Itália e estão conversando no quarto dela)
Filha: Ela mora com Edward agora?
Eu: Não, ela mora com o pai dela.
Filha: Então, por que Edward está na cama dela a essa hora da noite?
(Riso abafado… MUITAS pessoas estão querendo saber como lidei com essa da minha filha. Eu disse que eles estavam apenas conversando e que ele iria para casa. Ela descobrirá a história INTEIRA quando estiver mais velha!)

Eu disse que “Jasper” e “Sokka” [personagem de Jackson Rathbone no filme 'The Last Airbender'] são a mesma pessoa, e meu filho agora está cantando “Sokka quer comer Bella. Sokka quer beber seu sangue!”

Filha: Com quem Bella se casa?
Eu: Edward.
(Filha faz cara feia)
Eu: Quem você escolheria?
Filha: JACOB, porque ele é um ANIMAL!
(Lembre-se de que minha filha ama animais, então ela disse isso muito inocentemente, mas me fez explodir em gargalhadas!)

Eles saíram da sala antes da proposta de casamento e subiram as escadas para fingirem que eram lobos. Passaram a próxima meia hora mais ou menos correndo de um lado para outro uivando para tudo.

Fonte  

Nenhum comentário:

wibiya widget