PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Americanos sofrem crise epilética com cena do parto de Bella


Dois americanos tiveram ataques epiléticos durante a cena em que Bella (Kristen Stewart) dá a luz a sua filha com o vampiro Edward (Robert Pattinson) em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”, informou o jornal britânico The Guardian. A relação da cena com a causa dos ataques ainda não foi confirmada e está sendo investigada.
Mas o jornal revela que dois espectadores americanos na Califórnia e em Utah sofreram convulsões justamente nesta cena. Especialistas contatados afirmaram que a cena pode, sim, ter causado os ataques, porque conta com luzes vermelhas, brancas e pretas, capazes de provocar episódios de epilepsia fotossensível. “O problema dos cinemas é que eles são muito escuros e a luz piscando é como uma luz estroboscópica”, explicou o Dr. Michael G. Chez.
Na sessão da Califórnia, onde aconteceu um dos incidentes, o homem foi socorrido às pressas e levado para um hospital. A exibição do filme foi cancelada. “Ele estava bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada”, contou sua namorada.

Nenhum comentário:

wibiya widget