PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

sábado, 20 de novembro de 2010

Harry Potter perde para Twilight na bilheteria na meia-noite


O menino mago não conseguiu derrotar os vampiros adolescentes.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1″ vendeu U$24 milhões em ingressos em sua estréia na quinta-feira tarde da noite com exibições começando logo após a meia-noite, segundo estimativa da Warner Bros. Isso é U$1,8 milhões a mais do que o filme anterior da série “Harry Potter e o Enigma do Príncipe,” arrecadou em suas exibições da meia-noite quando estreiou em Junho de 2009.

É bem a menos, porém, do recorde estabelecido em Julho pela “A Saga Crepúsculo: Eclipse” que conseguiu mais de U$30 milhões na estréia da madrugada. Na verdade, “As Relíquias da Morte” é o número 3 das estréias da meia-noites dos anos recentes, ficando atrás também de “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” de Novembro de 2009 que iniciou o seu fim de semana de abertura com U$26,3 milhões.

“Harry Potter e asRelíquias da Morte – Parte 1″ está a caminho de um grande final de semana de estréia, provavelmente de mais de U$100 milhões. Agora que sabemos que não quebrou nenhum recorde nas exibições da meia-noite parece bem menos provável, porém, que o filme ultrapasse os U$158 milhões arrecadados em 2008 por “The Dark Knight,” que se mantém como o filme com o melhor fim de semana de estréia de todos os tempos, sem considerar a inflação sobre os preços dos ingressos.

Nenhum comentário:

wibiya widget