sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Atores de ‘Amanhecer’ pagam pedágio para fugir de fotógrafos usando trilha na mata

Para fugir do assédio dos fãs e da imprensa, na tarde de quarta-feira, os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart – ou, Edward Cullen e Bella Swan, seus personagens em ‘Crepúsculo’ – precisaram caminhar por uma trilha do Saco do Mamanguá, onde está sendo filmada uma parte do quarto filme da série. A saída estratégica foi proposta pela equipe de produção devido à presença de barcos com fotógrafos que tentavam registrar, em frente à mansão onde foi montado o set de filmagem, alguns flagrantes da gravação.
Ainda era dia e, por causa das más condições do tempo e do céu encoberto, o diretor Bill Condon decidiu suspender as gravações. A presença dos barcos de paparazzi, no entanto, dificultavam a saída. Como o casal está hospedado em uma casa vizinha à mansão usada para rodar o filme, um dos produtores guiou o grupo por uma trilha aberta na mata, usada por moradores e turistas.
O percalço da fuga ficou por conta de uma moradora que, ao perceber que seu terreno era usado pela equipe, resolveu cobrar uma espécie de ‘pegádio’. Segundo um dos moradores que acompanhou a negociação, a moradora exigiu 2 mil reais e foi atendida na hora por um dos chefes da produção.
Escritora passeia à vontade em Paraty – Enquanto a produção e seguranças montam todo tipo de barreira para proteger o casal de atores do assédio, a mulher que concebeu a saga milionária caminhou, acompanhada por três seguranças americanos, mas sem ser incomodada, pelas ruas do centro histórico de Paraty, na noite de quarta-feira e na tarde de quinta-feira.
Stephenie Meyer, que ficou hospedada em uma das pousadas em estilo colonial de Paraty, caminhou sem ser reconhecida, comprou pequenas lembranças, bolsas de artesanato e provou da comida tradicional da região.
O almoço de Stephenie, nesta quinta-feira, foi frugal: sanduíche de peito de peru, salada verde, água mineral e refrigerante sabor limão – com um capuccino ‘gourmet’ ao fim da refeição, no Café Paraty. A gorjeta foi generosa: 20 reais, para um consumo de 50.
A refeição leve foi, segundo os atendentes da casa, uma compensação pela quinta-feira, quando a criadora dos vampiros comeu escondidinho de camarão, batatas fritas e refrigerantes. No mesmo dia, Stephenie também foi ao Punto Divino, um restaurante com área ao ar livre, onde comeu massa e tomou um vinho tinto argentino.

Nenhum comentário:

wibiya widget