PortugueseEnglishRussianJapaneseKoreanArabicChinese SimplifiedFrenchGermanSpainItalianDutch

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Filmagens de Amanhecer em Baton Rouge tem segurança acirrada


Com a chegada das filmagens de Amanhecer, um dos filmes mais badalados do ano, nos estúdios Raleigh Baton Rouge, no Celtic Media Centre, a segurança está aumentando a olhos vistos.

Winston Achee, chefe da segurança da Celtic Corporation, revelou que as medidas de segurança no estúdio já estão em vigor desde as semanas que antecederam o início das filmagens da primeira parte do último episódio da Saga Crepúsculo, incluindo identificação de veículos e crachás personalizados com fotos do pessoal autorizado. Além disso, a força de segurança teve um aumento de tamanho de 600%.

“Aumentamos nosso número de seguranças em tempo integral de 6 para 42, nos últimos sete dias,” diz Achee. “E isso é apenas o começo. Vamos adicionar de 2 a 4 agentes a mais por semana.”

Essas adições são na maioria veteranos das forças policiais de Louisiana. Aliada às contratações diretas, uma outra força de 20 homens também foi acrescentada. “Teremos a todo momento na propriedade, um contingente de no mínimo 48 homens. Para nós, segurança não é brincadeira.” completa Achee.

Não bastasse isso, a própria equipe do filme tem segurança própria. Além dos seguranças pessoais contratados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, a produção conta com proteção adicional. “A segurança que essa produção está trazendo dobra a nossa força,” explica Achee.

Achee também destacou repetidamente que, ao contrário da opinião popular, invadir os Estúdios Raleigh não será simples: “Temos uma lei no Estatuto Criminal do Estado, 1462.4. Se alguém for acusado por esse tipo de contravenção, será julgado por crime. E isso não é pouco.”

O Estatuto Criminal de Louisiana afirma que, “A entrada não autorizada em um local comercial é a entrada intencional de uma pessoa sem autorização em qualquer estrutura ou sob quaisquer premissas, pertencente a outrem, que é comumente fechada por algum tipo de barreira física que tenha pelo menos 1,82m de altura e usado no total ou em partes como um local de negócios.” Pessoas condenadas pelo crime de entrada proibida no estúdio estão sujeitas a até 6 anos de prisão e multa de até mil dólares.

“Vamos processar todas as pessoas que entrarem,” afirma Achee. “Houve 6 pessoas que já tentaram entrar e todos eles foram pegos.” Quando perguntado como ele sabia que apenas 6 pessoas haviam invadido o local, a resposta de Achee foi imediata : “Câmeras de segurança. A propriedade está coberta por câmeras de segurança de alta definição. Uma câmera montada no prédio principal pode capturar a placa de um carro do outro lado da propriedade.” O vídeo do sistema de câmeras é arquivado em uma fonte que tem backup fora dos estúdios. Como precaução, o sistema tem uma alimentação de energia reserva para continuar operando em caso de falta de energia elétrica.

Achee e sua equipe de oficiais de segurança estão autorizados a deter qualquer invasor, utilizando força até que reforço policial chegue para completar a prisão do criminoso. Achee também confirmou que não poupará ninguém. “Penso nesse lugar como um lar. Você não iria querer que alguém invadisse sua casa, e se invadissem, você se defenderia. É isso que estamos fazendo aqui, não importa quem seja”, avisa.

Para concluir, o chefe da segurança da Celtic Corporation disse estar confiante a respeito de seu trabalho na proteção da produção e reiterou: “Eu trabalhei na segurança do Elvis.”

Nenhum comentário:

wibiya widget